CURRAL ELEITORAL EM RIACHUELO

Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PREFEITO FAZ ACORDO!


Estava olhando alguns blogs da minha querida Riachuelo, e me deparei com uma fotografia de uma pessoa que não via faz muito tempo, a irmã do Ex-Prefeito Marcílio Pessoa, a mesma foi tesoureira nos mandatos de Gonzaga e Marcílio ao toda foram 18 anos na prefeitura de nossa cidade na função de tesoureira da prefeitura de nossa Município.

Juliete  é funcionária da prefeitura de Riachuelo, juntamente com seu marido ex-vereador Henrique Melo, desde que o prefeito Júnior Bernardo assumiu fizeram um acordo!
Atualmente ela se encontra no seu apartamento em Natal recebendo seu salário ÓTIMO mesmo sem estar exercendo sua função na prefeitura do nosso município. Agora vocês podem me perguntar porque ela não está trabalhando e está recebendo ???? Isso é muito fácil de responder, simplesmente o prefeito Paulo Bernardo de Andrade Júnior fez um acordo com ela pra que a mesma não viesse trabalhar e ficasse assinando os pontos em seu confortável apartamento. Por que o prefeito fez isso ? Para que ela não piorasse sua imagem de Administrador que convenhamos está péssima, o município está um CAOS total !
Cabe a Justiça investigar isso e ainda mais, tem que se investigar também seus bens, pra ver se realmente corresponde com sua declaração de Imposto de Renda não é mesmo ?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

SAIBAM COMO FOI A VERGONHOSA FESTA DAS MÃES EM RIACHUELO, PATROCINADA PELO PREFEITO E SEUS CANDIDATOS.



O Mês de Maio é a data da comemoração do dia das Mães. Em nossa cidade, ontem à tarde, domingo 16, um grupo da situação fez a comemoração desta data tão sublime. O evento foi realizado na Quadra de Esportes de nossa cidade, onde estiveram presentes o vereador Neguinho Gaby, a pré-candidata Mara Cavalcante, o pré--candidato a vice prefeito Caetano Sena e o Prefeito, Paulo bernardo de Andrade Junior. Pois bem, na tarde de ontem a população saiu de suas casas, senhoras mães de família, senhores, jovens e crianças devido a comemoração ter sido aberta ao público em geral.




O que se comenta aqui na cidade é que as lembranças oferecidas por esses políticos não agradou ao público presente, pois o que as mães receberam de presente foi apenas um vidro recipiente, no valor de R$ 1,00 (um real)! Uma vergonha para esses pré-candidatos ao pleito em 2012, e não sendo suficiente vidros para todas as mães houve também a entrega de cestos de para colocar papel higiênico no banheiro, vejam só!
Quem esteve naquele recinto saiu de lá indignado, comentando sobre os presentes. "Como é que uma pré-candidata a prefeita, mais o prefeito da cidade e um vereador dão uns presentes sem futuro desses?", comentavam.
Só lembrando que a cidade, desde o mês de fevereiro desse ano de 2011, recebeu aumento do FPM, vieram bem mais recursos e a população, as mães sofridas, carentes de tudo, receberam umas esmolas dessas. Essas pessoas deveriam tomar vergonha na cara. Gente não é lixo, gente é gente, precisa ser feliz, ser tratado com dignidade e respeito.
Nota Zero pra candidata a prefeita, ao candidato que quer ser vice,  ao vereador que diz que fala a linguagem do povo, mas é um analfabeto que só sabe babar o prefeito. Esse, coitado, nem na cidade aparece, a não ser para patrocinar uma palhaçada dessas. Também, um indíviduo que não tem escrúpulos, dizem que até da própria mãe tomou um pacote de biscoito, porque não queria vender fiado, que a mãe dele esqueceu a caderneta em casa. Quem tem um prefeito desses e uns correligionários desses NÃO PRECISA DE INIMIGOS!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CIDADE DE RIACHUELO VIVE DESCASO COM ATUAL ADMINISTRAÇÃO

A administração municipal de Riachuelo vem causando a população um verdadeiro descaso. Qualquer descrição que eu faça; qualquer adjetivação, será fichinha frente à realidade de nosso município. É preciso vir aqui e constatar o total abandono da cidade. Está tudo errado. O primeiro ano de toda  administração de qualquer gestor  municipal é  muito difícil.

Mas com quase 07 anos  de gestão do atual prefeito, o que se constata é que nossa querida Riachuelo está abandonada à própria sorte desde  que o excelentíssimo senhor prefeito Paulo Bernardo de Andrade Júnior assumiu,  em janeiro de 2005.
Hoje nossa cidade se encontra assim:

Não tem saúde de boa qualidade;
Não tem aumento de salários há quase 07 anos para com os funcionários municipais;
Não tem merenda de qualidade para os estudantes;
Nestes 07 anos de mandato, nunca houve um concurso público no município;
Não tem incentivo na cultura e no esporte para com os jovens de nossa cidade;
Não tem água, a cidade sofre com esta problemática há 07 anos, desde que a atual gestão assumiu, nosso município enfrenta essa drástica situação; 
Não há exames de média e alta complexidade para população;
Não há transporte para consultas, exames , mudanças, ou até mesmo para enterrar os mortos;
Não tem medicamentos para população, não tem médico plantonistas etc etc etc.
Infelizmente, essa é a real situação de nossa cidade, onde existe desvio de dinheiro público, secretários e assessores do prefeito estão desviando verbas municipais e colocando no bolso, deixando a cidade abandonada.
Só um aviso: hoje dá cadeia tanto para prefeito como para secretários e assessores usar o patrimônio público como bem pessoal, uso ilícito do dinheiro público é crime! 


sábado, 7 de maio de 2011

DEMISSÃO DE SERVIDORES NÃO CONCURSADOS ESTÁ PARA ACONTECER EM RIACHUELO



Pessoas ligadas à administração municipal garantem que, em breve, será feita uma reforma nos cargos comissionados da prefeitura de Riachuelo. De acordo com informações preliminares, o motivo real exposto é que a administração municipal está com a folha de pagamento com mais de 400 pessoas e que estão temendo uma possível investigação do Ministério Público Estadual. Uma fonte contou-me que o chefe do Executivo irá exonerar alguns  servidores. Só lembrando que este ano já houve algumas demissões de vários funcionários, inclusive alguns que já tinham  quase 06 anos de prestação de serviços à Prefeitura Municipal.  
Inclusive, já houve denúncias de alguns ex-funcionários que não recebiam sequer contra cheques; assinavam folhas em branco e não sabiam quais seriam seus salários. Comenta-se que a grande parte de todos os cargos comissionados, cerca de 80% (oitenta por cento), recebe ou recebia menos do que um salário mínimo.
Outro fator que está acontecendo desde o começo da atual administração é que tem parentes do prefeito em cargos comissionados, como também familiares de secretários e vereadores, os quais se enquadram na lei do nepotismo.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um site divulgou os 50 melhores prefeitos do RN, RIACHUELO NÃO ESTÁ ENTRE AS 50!

    
LISTA DAS CIDADES DO RN QUE TIVERAM OS MELHORES  50 PREFEITOS DO RN
Municípios classificados adadotando-se os critérios: qualidade total nos serviços do governo municipal


   Rio Grande do Norte
http://www.ubd.com.br/ubdimages/camera.gif   Passagem
Pref.Ronaldo Meireles Barreto
Pref.Jackson de Santa Cruz Albuquerque
Pref.Francisco Edson Barbosa
Pref.Antônio Carlos Fernandes de Medeiros
Pref.Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo
Pref.Eider Assis de Medeiros
Pref.Lawrence Carlos Amorim de Araújo
Pref.Fábio Henrique de Caldas Brito
Pref.Evilásia Gildênia de Oliveira
Pref.Wellinson Carlos Dantas Ribeiro
Pref.aMaria José de Oliveira Gurgel Costa
Pref.a Maria de Fátima Rosado Nogueira
Pref. Ivan Lopes Junior
Pref.José Nivaldo Araújo de Melo
Pref.Carlos Zamith de Souza
Pref.Lucidio Jácome Ferreira
Pref.Sinval Salomão Alves de Medeiros
Pref.Germano Jacome Patriota
Pref.Leonardo da Silva Oliveira
Pref.José Azevedo Lopes
Pref. Francisco de Assis Jácome Nunes
Pref.Edna Régia Sales Pinheiro Franklin de Albuquerque
http://www.ubd.com.br/ubdimages/camera.gif   Lucrécia
Pref.Antônio Walter de Araujo
Pref. Francisco Neri de Oliveira
Pref. Sebastião Ambrosio de Melo
Pref.Jessé Gomes da Silva
Pref. Wanira de Holanda Brasil
Pref. Elson Batista da Trindade
Pref. Anteomar Pereira da Silva
Pref.Grinaldo Joaquim de Souza
Pref. Silvestre Monteiro Martins
Pref. Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra
Pref. Veronilde Caetano da Silva
Pref. Gondemário de Paula Miranda Júnior
Pref.José Sally de Araujo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MÉDICO DE RIACHUELO ESTÁ ARTICULANDO PARA 2012


Uma fonte contou ao blog   que,  tem um Médico em Riachuelo que trabalha há quase 07 anos no posto de saúde está  visitando dois Vereador, e dois suplente, e um pré candidato a vice pela situação, quase todos os dias de seu plantão,  os comentarios é  estão falando e se  articulando para campanha em 2012 nesse município, as visitas são bastante desses políticos no posto de saúde. Será que já estão compondo uma nova chapa? Há rumores que esse pré candidato a vice não anda nada satisfeito com algumas decisões tomadas pelo presidente do PSB.
Em  2012 muitas águas vão rolar, será que  estão planejando um novo fato para história política riachuelense? ou esses políticos estão com a saúde debilitada, pois todos os plantões desse médico essas pessoas estão aguardando no alpendre de Joab Basílio primo do vereador Joca Basílio.. Será este um mistério que só o Homem da Capa preta poderá decifrá-lo ?

DIRETO DA INTERNET, RELATÓRIO DA CGU NO ANO 2007


1.1. Interessado: Controladoria-Geral da Uniao - CGU.
1.2. Entidade: Municipio de Riachuelo/RN.
1.3. Unidade Tecnica: Secretaria de Controle Externo - RN (Secex/RN).
1.4. Advogado constituido nos autos: nao ha.
1.5. Determinacoes/Alerta:
1.5.1. alertar a Controladoria-Geral da Uniao para a necessidade de monitoramento das providencias saneadoras tomadas no ambito dos Ministerios da Educacao, do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e das Cidades, relativas as seguintes irregularidades apontadas no Relatório de Fiscalizacao n. 01038/2007 - Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN, gerado a partir do 24º Sorteio do Projeto de Fiscalizacao a partir dos Sorteios Publicos, e que represente a este Tribunal quando nao forem adotadas as devidas medidas corretivas, notadamente no que se refere a instauracao de tomadas de contas especiais, se for o caso:
MINISTERIO CONSTATACAO 
EDUCACAO Execucao da obra diferente do previsto no Plano de Trabalho, referente a reforma da Escola Estadual Manoel - Processo 2643-6/2003 da Secretaria de Estado da Educacao, da Cultura e dosDesportos - Projeto Alvorada, que visa a incrementar acoes pedagogicas e a melhoria da qualidade do ensino medio - subitem1.1.1. 
DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL ECOMBATE A FOME Irregularidades na contratacao de profissionais do Centro de Referencia da Assistencia Social - CRAS - subitem 6.5.7:I) Ausencia do Processo Licitatorio para tais contratacoes, em desacordo com as determinacoes legais (art. 2º da Lei n. 8.666/1993 einciso XXI do art. 37 da CF/1988);II) Ausencia de clausula estabelecendo a carga horaria de trabalhodos contratados, contrariando o que prescreve os art. 54, § 1º e art.56 da Lei n.8.666/1993;III) Inexistencia de designacao de um representante da administracaopara a fiscalizacao da execucao dos referidoscontratos, nos moldes previstos no art. 67 da Lei n. 8.666/1993. 
  Ausencia de comprovacao da despesa com transporte do Centro deReferencia da Assistencia Social - CRAS do Municipio deRiachuelo, infringindo assim o que preceitua o art. 62 e 63 da Lei n.4320/1964 - subitem 6.5.8. 
DAS CIDADES Indicios de montagem e impropriedades presentes em processo licitatorio, referente Convite n 005/2003, contrariando varios artigosda Lei n. 8.666/1993 - subitem 7.1.6. 

Impropriedades no processo licitatorio, referente Convite n. 023/2002, Contrato de Repasse n. 144957-95/2002, contrariando varios artigos da Lei n. 8.666/1993 - subitem 7.1.18.
Indicios de combinacao entre supostos licitantes para execucao do Contrato de Repasse n. 151438-56 que tem como objeto a construcao de 15 unidades habitacionais - subitem 7.2.5.
Inexistencia de processo licitatorio formalmente instruido, referente a Tomada de Precos n. 012/2004, Contrato de Repasse n. 165708-29/2004, cujo objeto previa a construcao de 29 unidades habitacionais para familias de baixa renda, no valor de
R$ 187.636,66 (cento e oitenta e sete mil, seiscentos e trinta e seis reais e sessenta e seis centavos) - subitem 7.4.5.
Beneficiamento de servidor e de um primo do ex-prefeito, na distribuicao de casas construidas com recursos federais, referente ao Contrato de Repasse n. 151438-56, tendo o mesmo atuado inclusive como membro da Comissao de Licitacao do Convite n. 06/2003 -subitem 7.2.8.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

RIACHUELO FATURA QUASE 500 MIL DE FPM






POPULAÇÃO DE RIACHUELO SEGUNDO SENSO 2010 IBGE



HOJE RIACHUELO TEM  6.973 HABITANTES






PRAÇA PÚBLICA ÁS MARGENS DA BR 304

 Faixa de habitantes= Até 10.188
Coeficientes municípios= 0.6



Abril 2011= RIACHUELO RNVALOR R$ 492.606,05.


A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou ontem(quinta-feira),  os valores da terceira parcela do Fundo de Participação dos Municípios que serão depositados nesta sexta-feira nas respectivas contas das Prefeituras. Os municípios do Rio Grande do Norte receberão, na terceira parcela do FPM, a soma de R$ 27.020.915,05. Somadas as três parcelas – feitas a cada dez dias, os municípios do Rio Grande do Norte receberão em abril, FPM total no valor de R$ 83.722.750,91. Em relação a março passado, isto representa um aumento de 29,14%. Em relação a abril de 2010, representa um crescimento de 24,68%.
BARRACA DO JUAREZ, LOCALIZADA ÁS MARGENS DA BR 304
No Rio Grande do Norte, os municípios de coeficiente 0.6 receberão, na terceira parcela do mês, R$ 95.391,25, já descontadas as contribuições para a Educação, Saúde e Pasep.  No mês, terão recebido o total de R$ 295.564,30.
Os municípios de coeficiente 0.8 receberão, como terceira parcela, já feitos os descontos, R$ 127.187,88 e soma do mês de abril, R$ 394.084,34. Os municípios de coeficiente 1.0 receberão, também receberão, na terceira parcela, R$ 158.985,06 e, somada as três parcelas de abril, R$ 492.606,05.
CAPELA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
ESSA É NOSSA CIDADE QUE A CADA DIA AUMENTA A POBREZA, A MISÉRIA,, A FALTA DE EMPREGO, A FALTA DE MORADIA, A FALTA DE SAÚDE DIGNA PARA CADA CIDADÃO, FALTA EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS E JOVENS, FALTA CULTURA, FALTA LAZER, FALTA ESPORTE, FALTA TUDO, SÓ NÃO FALTA DINHEIRO, POIS COMO VEMOS NOSSA CIDADE ESTÁ ARRECARDANDO FPM TODOS OS MESES, QUASE 500 MIL SÓ ESTE MÊS, MAS A CIDADE CONTINUA DO MESMO JEITO. 
COMO RETRATA ESSE POEMA DE: DRUMMOND
Cidadezinha qualquer

Casas entre bananeiras
mulheres entre laranjeiras
pomar amor cantar.
Um homem vai devagar.
Um cachorro vai devagar.
Um burro vai devagar.
Devagar... as janelas olham.
Eta vida besta, meu Deus. 



quinta-feira, 28 de abril de 2011

POLITICA, CORONELÍSTA


O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. Era um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil, como característica do
coronelismo. Por várias décadas, as eleições brasileiras estiveram sujeitas a todo tipo de fraude. Para votar, o eleitor só precisava levar um pedaço de papel com o nome do seu candidato e depositar na urna.
 Era um papel qualquer, que ele levava de casa mesmo. Para os coronéis, bastava entregar a cada um de seus empregados um papel já preenchido. A maioria deles era analfabeta, só sabiam assinar seus nomes, e analfabetos não podiam votar. Mas isso não era problema para os coronéis, já que eles mesmos escreviam nos papéis. Como os criados não sabiam ler, muitas vezes eles votavam sem saber o que estava escrito no papel que depositavam na urna.
 [VOTO+CABRESTO+1.jpg]


A figura do coronel era muito comum durante os anos iniciais da República da Faxina, principalmente nas regiões do interior do Brasil. O coronel era um grande concreteiro que utilizava seu poder econômico para garantir a eleição dos candidatos que apoiava. Era usado o voto de cabresto, onde o coronel (CONCRETEIRO) obrigava e usava até mesmo de violência para que os eleitores de seu 'curral eleitoral' votassem nos candidatos apoiados por ele. Era comum a prática de fraude, para garantir a vitória eleitoral: candidatos a vereador eram transformados em secretários ou diretores; doava-se cestas básicas, areia, pedriscos, pagava-se contas de água e luz botijão de gás. Também mentia, faziam feijoadas, torneios de futebol, bingos,etc etc .
QUALQUER SEMELHANÇA COM A HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA  NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.AQUI EM RIACHUELO, SEMPRE HOUVE ESSE TIPO DE POLÍTICA, A POLÍTICA DOS CORONÉIS, À QUEM DIGA QUE O ATUAL PREFEITO SE PREPAROU POR MAIS DE 15 ANOS PARA DISPUTAR A VAGA NO EXECUTIVO MUNICIPAL, E CONSEGUIU VENCER GRAÇAS A POLÍTICA DOS CORONÉIS, DO VOTO DE CABRESTO, ATÉ QUANDO ISSO CONTINUARÁ EM RIACHUELO?