CURRAL ELEITORAL EM RIACHUELO

Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desvio de dinheiro público" é o pior tipo de crime que existe


O pior  tipo de crime tem um nome  inofensivo, que é: "desvio de dinheiro público". É assim que a imprensa se refere ao delito monstruoso dos homens engravatados que saqueiam os cofres públicos - o erário.


Quando o bacana comete mais de um crime, com nomes igualmente diferenciados - improbidade administrativa, peculato, concussão etc - passa ser responsável por "desvio de dinheiro público".

Normalmente são dezenas de milhões de reais roubados de uma só tacada da nação inteira. São lesados todos os 190 milhões de brasileiros de uma vez.


Por que é o pior tipo de crime? Porque resulta em mortes, muitas mortes. Óbitos devido à falta de hospitais, de estradas, de escolas e da própria segurança - para citar alguns casos.

Mas o bancana sorri. Secretários  bem pagos com o meu, o seu o nosso dinheiro, garantem que o meliante não fique por muito tempo atrás das grades. Isso quando chegar a ir. Nem ele faz o ressarcimento aos cofres públicos, o que deveria ocorrer sempre.


Enquanto um ladrão comum faz como vítima apenas o assaltado, por exemplo, o bacanão que tem acesso ao erário, rouba o dinheiro público, construindo mansões, comprando carros de luxo, vários passeios ao shopping, restaurantes carros viagens etc etc etc, muito bem caros amigos internautas, em nossa cidade estamos passando por esse descaso, uma cidade que vive há muito tempo em um verdadeiro abandono, aqui não temos saúde, educação, emprego, o que temos aqui é u monte de gente se dando bem as custas dos cofres públicos, usufruindo do meu e do seu dinheiro, isso é uma pouca vergonha até quando o povo irá suportar essa verdadeira farra com o dinheiro da prefeitura?

3 comentários:

Anônimo disse...

aqui ta pior que nunca é muito roubo so vendo o tanto dinheiro q esse povo tao fazendo farras com tanto dinheiro.

Anônimo disse...

riachuelo é o fim do mundo aqui é tanta gente recebendo mensalão sem trabalhar em nada, me falaram q tem 1000 pessoas em riachuelo ganhandomensalão de 100, de 200, 300 por mes

Anônimo disse...

riachuelo ta dando ibope mesmo
esse povo nao se manca mesmo
eu acho lovavel marineves da pão, assim como jorlan, mas, isso não é tudo gente, esse prefeitura ta um buraco, eu acho q marineves pode da pão a hora que ela quizer, mas aqui tem muita coisa pior, agiotage é muito pior, nós sabemos o que acontece lá, e tem mais coisa errada, a merenda das escolas estão sendo roubada, medicamento do posto ta sendo roubado, tem gente favorencendo vereador lá dentro, isso ninguem ver, e esse vereador ninguem confia nele, pa nao sabe onde ficar, tem gente sua vinculada no posto saude desviando medicamentos, abra o olho aí