CURRAL ELEITORAL EM RIACHUELO

Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

PRÉ- CANDIDATA A VEREADORA DISTRIBUI PÃO NA SEMANA DE PÁSCOA

“Fala-se tanto do crime organizado do narcotráfico, mas pouco se sabe sobre o crime organizado eleitoral. Este crime não pode ser considerado como caso isolado, mas como o mais nocivo tipo de crime organizado.”


A compra de votos nas eleições da nossa cidade e os mensalões demonstram as práticas desonestas entre agentes públicos do município, como secretários e assessores etc, aumentando cada vez mais os níveis de corrupção em Riachuelo, que contribuem cada vez mais para acentuar os níveis de pobreza em nossa querida cidade.
Foi o aconteceu neste feriado em nossa cidade, onde uma provável candidata a vereadora, juntamente com seu marido e comitiva, saiu às ruas riachuelenses distribuindo Pão para os pobres.




O que dizer desse ato? Filantropia de última hora? A pessoa que fez isso não costumava fazê-lo. Antes, trafegava em seu carrão com vidros fechados e ar condicionado ligado, parecia até estar em outro mundo. O carro dela é daquele que passa na propaganda dizendo assim: "pequeno pra quem vê, gigante pra quem anda." O resto da propaganda não digo, acrescento apenas que tal veículo somente servem para pessoas estribadas, mesmo que seja com o dinheiro alheio, dinheiro público.

Então, o que dizer desse ato? Surto de caridade, catolicismo franciscano? espiritismo recém-descoberto? Nova descoberta dos evangelhos? Dogmas e suposições à parte, a melhor resposta parece ser o tempo, o tempo que se aproxima. Estamos em 2011. Ano que vem é 2012, ano de eleições municipais, onde os pobres cidadãos de riachuelo voltarão às urnas, para escolher seu prefeito e vereadores. Logo, a explicação para a caridade de última hora são as eleições.
Não existe nada de mais em doar pães para os pobres na semana santa, isso se chama liberalidade. Que se doem pães e peixes. O ideal seria que não houvesse os donatários - pessoas que recebem os pães. Aliás, as boas prefeituras desse país, nessa época, distribuem gratuitamente para toda a população, ou para parte dela, peixes, para que o pobre tenha um prato diferente na páscoa. Em Riachuelo, partindo da Prefeitura, isso não existe nem em sonhos. É coisa do passado.


Mas alguém que tem a máquina na mão se dispôs a doar, pão pelo menos, porém, não se pode apagar a clara intenção eleitoreira.  A pergunta que fica, se essa pessoa realmente se candidatar, com tanta liberalidade, tanta caridade, boas intenções, tal virtude continuará após a conquista da tão sonhada dente as nove cadeiras da Câmara? Ou será mais uma que, como lagartixa, acenará com um perpétuo sim para o prefeito aproveitador do momento? Para que serve um vereador? Para doar pães e peixes? para fornecer viagens em seu carro particular para Natal? Para comprar medicamentos na farmácia, às custas do erário? ou para se aproveitar dos medicamentos que vem para a prefeitura e doá-los aos seus eleitores e apadrinhados, se autopromovendo?
Vereador seria para fiscalizar as contas do prefeito e a administração de um prefeito. O que se vê aqui, e alhures, é um desvio dessa nobre função.

Desse modo, querido casal de candidatos, digo ela candidata ele patrocinador, parece que com o dinheiro público, façam isso não! Não entrem nesse esquema de corrupção terrível, que é o de trocar o voto por favores e atitudes de liberalidade. Pode ser perigoso, e o tiro sair pela culatra. Tem gente que pensa que o eleitor é sempre burro, que se engana fácil fácil. A política do pão e circo é antiga. Veio da Idade Média e era mais ou menos assim: Alguém vinha para o rei e dizia:

-Magestade, o povo está com fome?
o rei respondia:

- Com fome, hummm, vamos ver. Já sei, vou dar ao povo, diversão, um circo, para que se distraiam e com a distração esqueçam que eu estou aqui escondendo todo esse tesouro.
-Mas, Magestade, isso não diminuirá a fome do povo.
- Já, sei, respondeu o Monarca.
- Para que não morram de vez, preciso deles vivos, pode jogar os pães pra eles, porções moderadas, porque pobre é muito esfomeado. Se der o pão todo de uma vez, vão acabar com tudo. Assim, com um pouco de pão e um pouco de circo, a gente vai enganando.
- Magestade, o senhor é genial, o povo está gostando, só não se sabe até quando.
E, conta a história, que em 1789 a cabeça desse rei conheceu a guilhotina. Meditem nisso. 

15 comentários:

Anônimo disse...

realmente aqui ta desse jeito e esse rei ai e o agiota q ta matando todo mundo no cançaço, matanto o povo de fome nao tem emprego nao tem saude nao tem educação nao tem nada aqui so miseria, e ainda tem gente q pensa q o voto fale um o=pão

Anônimo disse...

é melhor dá pão, do que não dá nada
tanto político aqui e nenhum fez nada na semana, eu gostei da sua atitude vereadora, estou com você, moro no bairro e estamos com você querida, não ligue com isso, vá em frente!

Anônimo disse...

Parabénssssssssssss
ameiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Só digo uma coisa a vcs!
Cuidado com a justiça eleitoraeim!
Estou de olho em vc!
A companha mal estar perto de começar e a antipática da Marineves com 4 mil pães e o faz nada do Jorlan com 600 pães já mostram como vai ser a campanha suja.

FAZENDO O QUE SÓ ELES SABEM FAZER: COMPRAR VOTO.

EU QUERIA SABER COMO SERIA A CAMPANHA PRA ESSES DOIS MALAS SE NÃO FOSSE A COMPRA DE VOTOS!

SERÁ QUE ELES GANHARIAM?

Anônimo disse...

A PESQUISA DA ENQUETE MOSTRA QUE ESSA MULHER NÃO TÁ COM NADA. ELA TÁ COMPRANDO VOTO PRA VER SE A CANDIDATURA DELA DECOLA. VAI PERDER FEIO. KKKKKKKKKKKKKKKKK O POVO NUM E BESTA NAO. VOIS VAMO SO CUMER O DINHEIRO DELA E VOTAR EM QUEM AGENTE QUISER. EU JA VI DIZER QUE ELA DISSE QUE TINHA 100 MIL REAIS PRA GASTAR NA COMPANHA FORA O QUE O TISOREIRO VAI INVESTIR COM O DINHEIRO DA VIUVA.

Anônimo disse...

havi maria se ela tivesse esse dinheiro mesmo nao ia gastar assim não, que tanto dinheiro é esse?,acho q ela nao tem ese dinheiro não, mesmo assim eu gosto muito de marineves é uma pessoa legal, agora eu acho q ela nao leva muito jeito pra ser política não é muito madame, e nao se encaixa nesse perfil de vereadora pq ela nao se identifica de jeito neunhum

Anônimo disse...

olha so as pessoas invejosas não tem o que fazer ficam fazendo comentarios sem conhecer as pessoas ela tem perfil de candidata sim..... e também tem um bom coração quero dizer amor pelo proximo...

Anônimo disse...

Olha o pão aí gente!

kkkkkkkkkkkkkkk

A compra de votos é crime madame!

kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Já começou logo cedo a comprar voto! Eu acredito que ela tem muito dinheiro sim! Mais será que ela vai comprar a consiência do povo? Num voto nela nem amarrado pelos ovo.

Anônimo disse...

Só achei uma palavra que definisse melhor a pré candidata: RIDÍCULA

Anônimo disse...

Existem comentários sobre essa entrega de pão que pode ser levado a justiça e sabem quem vai responder por esses comentários? o dono desse blog. Não podemos acusar as pessoas dessa forma.

Anônimo disse...

è verdade, eu concordo
agora eu sei que esse blog é de alguem de cachueira do cururu
é só prestar atenção

Anônimo disse...

gente deixe marineves da pao tem nada nao, o povo ta morrendo de fome, se o prefeito nao faz ela faz, parabens marineves tou com voce

Anônimo disse...

Pode dar Marineves!
É pra dar mesmo!
Do jeito daquele tempo em que vc dava ao dr de Riachuelo

CANDIDATO disse...

Falar é fácil, criticar mais ainda. Quem achar ruim que faça melhor. É melhor doar pão, do que nada doar, do que nada fazer. A nossa cidade precisa de doação. Das pessoas se doarem, fazerem aconrecer. Infelizmente, os calçadeiros de plantão que só fofocarem e criticarem sabem, não sabem doar, não sabem se doar. Parabéns pela iniciativa. Quanto ao vidro do carro fechado, quando estiver com calor e o ar-ligado, não vejo o porque de baixar. Quem critica, é de puro despeito. Vá em frente. Seu pai foi meu amigo, estivemos na mesma trincheira, e em trincheiras opostas, mas nunca nos intrigamos, e nunca nos faltou o respeito. Vá em frente! Boa sorte Marineves!